20 de fev. de 2008

Sobre a revolta anterior

Antes de mais nada, talvez eu realmente seja arrogante.


Mas, analisemos. Na vida nós nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos. Biologia da primeira série.

Logo, quando nascemos, somos seres simpáticos e bonitinhos, vamos crescendo, vamos perdendo a inocência... encontramos nosso "amor para a vida inteira" e... antes de falar disso, vamos falar de valores.

Nossos pais devem (ou deveriam) nos criar em caminhos retos, nos criar de forma que tenhamos uma base firme caso as coisas dêem errado. Particularmente, não conheço base mais forte do que Deus, e é Nele que me apoio. Então, muitos de nós somos criados, desde pequenos, a termos nossa base firme em nossas crenças, para termos forças a enfrentar tudo que nos aparecer nessa vida.

O problema quanto à isso é que as religiões ditas "cristãs" (e mesmo muitas orientais e islâmicas), dão a concepção de que a questão reprodutória só deve ser feita em matrimônio. Não vou mentir que concordo e apoio isso.

Mas... muitos "cristãos" "dos bão" (aqueles que vão pro céu - ou pelo menos acham - ou pelo menos dizem - ou fingem por conveniência), tem um problema: eles encontram o tal "amor para a vida inteira". E não tem as relações sexuais que um casal "normal" teria. Até aí é aceitável, e eu sou a favor.


Só que tem um problema. Aí eles inventam de casar. Se eu não conhecesse esse gênero de pessoas, diria que realmente é por amor que casam. Mas sabe como é: depois que o corpo e a alma experimentam os prazeres carnais... é difícil não querer mais... E os "cristãos" "dos bão", casam. Pra transar sem peso na consciência.


Só que alguns deles tentam fugir, fingir que não é isso. Exemplo de uma amiga pela qual tenho muito carinho. Ela estava em dúvida se casava ou estudava. Ficamos conversando um bom tempo sobre isso. Mas quando as coisas relativas ao estudo se mostraram difíceis, então "Deus está dizendo que não". E vai casar. E vai ficar sabe-se lá quanto tempo sem estudar. Por amor? Não duvido. Mas pra transar também.



Então, explicando minha revolta do meu último post... as pessoas tentam se desviar da responsabilidade de seus atos apoiando-se em algo que, nesse momento, duvido que está dizendo para fazer uma coisa ou outra. Temos tanto medo de assumir riscos, responsabilidades, de realmente fazer algo de nossas vidas, que acabamos colocando valores altíssimos (que é o reconhecimento, culto, temor, o que quer vc sinta, por Deus, ou --Entidade-Divina-E-Superior-Genérica--) como responsável pelos atos que VOCÊ tem medo de tomar.


Isso me revolta. Muito. Ou talvez eu realmente seja arrogante...

3 comentários:

Luiz(Ju) Constancio disse...

Hmm...vc sabe que não sou muito de acreditar em Deus superior ou etc...tenho minhas crenças, mas elas partem pra um lado um tanto quanto....pouco convencional pra dizer assim...não vale a pena explicar aqui.

Quanto a tudo que vc disse, convenhamos, não é mais fácil culpar o rapaz la de cima? É por isso que fazem isso, acho que a gente ja conversou sobre o fato de poucas pessoas se disporem a correr numa direção diferente, contrária dos outros certo?

No mais, apenas uma frase:
"...é difícil ficar zangado quando há tanta beleza no mundo. Às vezes acho que estou vendo tudo de uma vez e é demais, meu coração se enche como um balão prestes a estourar, e então, lembro de relaxar e tentar parar de apegar-me a isso, aí tudo flui através de mim como chuva e só posso sentir gratidão, por todos os momentos... Vocês não têm idéia do que estou falando, mas não se preocupem, um dia terão. "

Luiz(Ju) Constancio disse...

Ah, e as vezes não é só o cara la de cima que acaba culpado não...
Ja vi colocarem culpa no destino, no tempo e etc..
Mas como ja dizia Homer Simpson (sim, Simpsons também é cultura):
"A Culpa é minha e eu boto ela em quem eu quiser" =]

Luiz(Ju) Constancio disse...

Pois é, também me revolta...até mesmo por eu ser meio que humanista demais..

Hmmm...não estudo nem leio filosofia pq acho que ela me deixa mais burro, mas seria complicado demais explicar o ponto de vista aqui...hahahaha

Parece que nem todo mundo esta disposto a correr atrás dos planos e sonhos e no fim, a gente não pode fazer nada além de tentar abrir os olhos, se mesmo assim eles escolherem manter os olhos fechados então abra seu melhor sorriso e apenas deseje boa sorte =]

C'est la vie ^^